XIII Costelão da APCEF foi um sucesso! 

2023-07-24 21:02:00

O domingo, 23 de julho, vai ficar marcado na memória dos(as) participantes do XIII Costelão da APCEF, realizado no Galpão Crioulo da Associação em Porto Alegre. O evento foi um sucesso de público, com todos os 200 ingressos esgotados já na quarta-feira passada.

A movimentação começou pela manhã, com a tradicional mateada, onde associados e associadas aproveitaram para botar o papo em dia à beira do Guaíba. Estiveram presentes, além do presidente Marcos Todt, e da vice-presidenta Naiara Machado da Silva, membros da diretoria da APCEF/RS e conselheiros.
As cidades que marcaram presença no Costelão foram Cachoeirinha, Esteio, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande e Santana do Livramento.

A costela assada em fogo de chão, preparada pelo Núcleo de Cultura Gaúcha, foi servida às 13h. No total, foram 156 kg de costela. Além do prato principal, o cardápio contou com saladas, acompanhamentos e sobremesa.

Para quem ficou com aquele gostinho de quero mais, no ano que vem tem de novo. Anote em sua agenda que dia 30 de setembro vai ser realizado, também no Galpão Crioulo da APCEF em Porto Alegre, o Baile de Encerramento da Semana Farroupilha. Na ocasião, será servido um delicioso carreteiro, com animação do gaiteiro Daniel Hack e o grupo Gaúchos Lá de Fora.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: