ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

18/03/2020

Coronavírus: conheça as medidas tomadas pela APCEF/RS

APCEF/RS na pandemia do Coronavírus

A APCEF/RS é uma entidade que age de acordo com o bem-estar de associadas, associados e da sociedade como um todo. A orientação de autoridades sanitárias como o Ministério da Saúde, a Organização Panamericana de Saúde ou mesmo a Organização Mundial da Saúde, neste contexto, é de distanciamento social: sair de casa somente se houver necessidade, evitar aglomerações, manter uma distância segura das pessoas mais próximas, cancelar eventos e atividades presenciais.

Este é um momento crítico para o Brasil e para a humanidade. A propagação do coronavírus – Covid-19 tem sobrecarregado sistemas públicos e privados de saúde, além de colocar sob risco a vida das pessoas – sobretudo das populações mais vulneráveis à doença ou das pessoas com menos acesso às estruturas sanitárias. Locais que não tomaram medidas de precaução a tempo sofrem, hoje, as consequências mais agudas da pandemia. É hora de ficar em casa.

Conheça, abaixo, uma série de medidas tomadas pela Associação para, dentro de suas possibilidades, contribuir para a redução do contágio.

Eventos suspensos

Teríamos, para as próximas semanas, uma série de eventos programados, nas mais diversas áreas de interesse. Alguns já tinham inscrições ou vendas de convite em andamento: o Almoço Campeiro, os Jogos de Integração ou a Festa de Páscoa, aconteceriam no final de março e no começo de abril. Todas essas atividades estão suspensas.

Outros eventos tradicionais da Associação, nos meses seguintes, estão suspensos. A Tertúlia Bancária estava marcada para acontecer no dia 23 de maio, e teria as inscrições artísticas abertas na próxima semana.

O LíderA, seminário de formação direcionado a Representantes da APCEF nas Unidades, ocorreria em abril e está também suspenso, assim como a Corrida Fenae/Apcef, que aconteceria no começo de maio.

A festa de Queijos e Vinhos, que marca o aniversário da entidade, em junho, está também suspensa do calendário neste ano.

Para eventos posteriores, a APCEF/RS divulgará suas decisões de acordo com as recomendações mais recentes e confiáveis a respeito da evolução da pandemia. Acompanhe nosso site para informações atualizadas.

Oficinas e cursos paralisados

Há uma série de oficinas, cursos e atividades sediadas nas dependências da APCEF ou em outros locais, sempre oferecidas com vantagens para associadas e associados.

Algumas dessas práticas estão sendo realizadas em meio digital, à distância, como as oficinas de escrita literária, os encontros do grupo de teatro ou o Coral, até nova decisão da entidade, considerando a situação sanitária local e nacional.

O Ginásio de Esportes da Associação, a quadra de areia e o campo de futebol, nos Espaço Bem Viver A e B, em Porto Alegre, tem também suas atividades suspensas -- assim como todos os treinos em todas as modalidades esportivas estão interrompidos.

Piscinas da APCEF fechadas desde 18 de março

As piscinas do Espaço Bem Viver/A da APCEF, em Porto Alegre, funcionariam até o final do mês de março, em período extraordinário oferecido pela Associação neste ano. Porém, por conta da evolução da pandemia, o local será fechado a partir desta quarta-feira, dia 18 de março.

A medida está de acordo com um decreto da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que suspende atividades em bares, teatros, cinemas, academias e piscinas. Estabelecimentos que não pararem, de acordo com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, serão interditados e sofrerão eventuais consequências do ponto de vista cível.

Espaços Bem Viver têm hospedagens interrompidas

Até o final do mês de junho, todas as hospedagens nos Espaços Bem Viver da APCEF – em São Francisco de Paula, Tramandaí, Praia do Cassino, Itapirubá e Porto Alegre – estão suspensas. A Diretoria da Associação fará revisões periódicas desta decisão, de acordo com as avaliações sanitárias sobre o avanço do vírus.

Os pagamentos das reservas já realizados serão devolvidos pela APCEF/RS.

Suspensos também os eventos realizados nos Salões de Festas

Em todos os Salões de Festas da APCEF no Rio Grande do Sul estão suspensos os eventos agendados até o final do mês de junho, tanto no interior como na Capital. A Associação se reunirá periodicamente para reavaliar a medida.

Em Porto Alegre, um decreto publicado nesta quarta-feira (18) determina o cancelamento de todos os eventos com mais de 50 pessoas. Definiu também o fechamento de lojas de shopping centers, cinemas, teatros, entre outros estabelecimentos, além da restrição de bares e restaurantes da cidade, inicialmente por 30 dias.

A APCEF informa que devolverá os valores já pagos a quem tenha reservado os salões da entidade, no caso dos eventos até o final do mês de junho.

Atendimento ao público na Associação alterado

A APCEF não terá atendimento presencial para que associadas e associados resolvam questões relativas à entidade. O suporte será dado por telefone ou e-mail, em horários diferenciados, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nosso telefone é o (51) 3268-1611 e os endereços de e-mail, divididos por setor, estão listados abaixo.

Secretaria – secretaria@apcefrs.org.br
Atendimento geral – apcefrs@apcefrs.org.br

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700