ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

10/09/2019

Banco está "muito longe" de cumprir cota de PCDs, diz Carrión em recepção a nova turma de colegas

Jantar para novos/as colegas

A Associação recebeu, na quarta-feira (4), o terceiro grupo da nova turma contratada recentemente pela Caixa. Colegas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que estavam em Porto Alegre para treinamento, participaram do jantar de confraternização oferecido pela APCEF no Galpão Crioulo da Sede B, para apresentar as vantagens de se associar e apresentar as áreas de atuação das entidades.

“A APCEF, para além das inúmeras vantagens que oferece a associadas e associados, tem também um caráter de luta por direitos como este, de estar aqui, hoje”, explicou o presidente da Associação do Rio Grande do Sul, Marcello Carrión.

Jantar para novos/as colegas

“O banco está muito longe de cumprir a cota, e, mesmo com a contratação dessas cerca de mil pessoas, estará ainda bastante abaixo do que a lei estipula”. Estima-se que índice de trabalhadores/as com deficiência, em atuação, é de 1/3 do exigido pela lei.

Jantar para novos/as colegas

O diretor de Patrimônio da Associação, Ricardo Hubba, esclareceu dúvidas a respeito do funcionamento da entidade, mostrando as vantagens de fazer parte do quadro das APCEFs. “A assinatura do contrato de trabalho é o requisito básico para se associar. Uma dúvida que as pessoas têm: quem se associa pode usufruir as Associações de outros estados? A resposta é sim, e isso é muito interessante para todas e todos vocês”, disse.

Jantar para novos/as colegas

O jantar, novamente preparado pelo Núcleo de Cultura Gaúcha, ocorreu ao mesmo tempo em que acontecia, na sala do Memorial, uma das aulas do curso presencial para a CPA-20. Alunas e alunos foram convidadas/os a participar da atividade, para que conhecessem a nova turma de colegas. A associada porto-alegrense Nádia Anguinoni, deu um depoimento a respeito de seu trabalho no banco e das ações da APCEF.

Jantar para novos/as colegas

“A Caixa precisa muito de vocês. O número de empregados/as reduziu bastante nos últimos anos, e espero que essas novas contratações minimizem esse problema. Outra questão importante é se associar às APCEFs: eles nos defendem. Além de ser muito bom frequentar os espaços, atividades e eventos da Associação, nos quais somos recebidas/os de maneira carinhosa, como aqui, a entidade é importantíssima para a gente se unir e se defender”, relatou.

Jantar para novos/as colegas

O presidente da APCEF de Santa Catarina, Marco Antonio Zanardi, esteve novamente presente, e falou a respeito da importância coletiva de fazer parte das entidades associativas. Além disso, ele apresentou o calendário de eventos, os serviços – como convênios e assessoria jurídica e de saúde, por exemplo – e o patrimônio das associações.

Jantar para novos/as colegas

Estiveram também presentes a diretora de Formação para o Bem Comum, Simoni Medeiros, as diretoras de Cultura Diva Maria Fernandes e Naiara Machado, o diretor de Patrimônio Sérgio Pinheiro (que também faz parte do núcleo), além dos integrantes do Núcleo de Cultura Gaúcha Jânio Martins, Júlio Guedes e Paulo Cesar Ketzer.

Jantar para novos/as colegas

Jantar para novos/as colegas

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700