ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

12/08/2019

Em defesa da Previdência e da Educação, protestos ocorrem por todo o país na terça-feira (13) | APCEF/RS construirá o Bloco d@s Bancári@s

Bloco d@s Bancári@s no protesto de junho

A Associação novamente construirá o Bloco de Bancári@s e Amig@s da APCEF/RS no protesto que está marcado para a terça-feira (13), em Porto Alegre, contra a Reforma da Previdência e em defesa da Educação Pública. A concentração da categoria será às 17h30, em frente ao Paço Municipal – o ato está marcado para começar às 18h a poucos metros dali, na Esquina Democrática.

A Reforma da Previdência, embora já tenha sido aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, ainda precisa passar por votação no Senado, com pelo menos 60% dos votos, para que possa ser encaminhado à sanção presidencial. A expectativa do presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AM), é que a votação ocorra até o início de outubro; o governo, por outro lado, quer que a reforma seja aprovada até o final do mês que vem. Se não houver alterações neste texto, ele segue para promulgação. Caso contrário, tem que voltar à Câmara.

Atos são chamados por centrais sindicais e movimentos sociais para a terça (13) em todo o país. A APCEF/RS, por conta dos graves danos do projeto à sociedade brasileira, lamenta a aprovação e estimula a participação da categoria nos protestos para barrar as próximas etapas da tramitação da reforma.

Para além da Previdência, o protesto se dirige ao programa Future-se, proposto pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) como uma nova forma de financiar instituições públicas de educação superior no país – o que é visto por estudantes e docentes como abertura para privatização e o fim do caráter público do ensino.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700