ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

20/02/2019

Saiba como participar das sessões do Observatório Astronômico em 2019

Foto: Paulo Belotto

O Observatório Astronômico Didático Caixa de Joias, localizado no Espaço Bem Viver da APCEF/RS, em São Francisco de Paula, já começou suas atividades do ano de 2019!

As sessões de observação, assim como em 2018, ocorrerão nas quartas-feiras e nos sábados – dependendo, claro, de fatores meteorológicos que são determinantes para o uso do telescópio. Para saber das novidades do Observatório, você pode entrar no grupo de Whatsapp da Confraria Astronômica Caixa de Joias, onde informações mais ágeis sobre as atividades serão publicadas, como agenda, condições climáticas para observação, eventos astronômicos especiais ou confirmações das sessões. Como as observações dependem de fatores que podem mudar muito rapidamente, sugerimos que o grupo seja consultado. Clique aqui para aderir!

“É fantástico constatar o entusiasmo de crianças, jovens e adultos/as nas visitas realizadas em nosso Observatório. Estamos no caminho certo. Encontramos uma ótima maneira de reforçar didaticamente nossa preocupação com a vida humana, a preservação da natureza”, explica Ricardo Hubba, coordenador da Confraria e também idealizador do grupo, aprovado pela diretoria em 2009.

“Neste ano de 2019, nossa Confraria Astronômica Caixa de Joias chega aos seus dez anos de atividades, e, com a instalação do telescópio Celestron C14, passamos a realizar também atividades de observação do céu noturno. Acredito que associados e associadas da APCEF gostarão das novidades que estamos preparando para este ano. Aguardem!”, diz.

Inaugurado no final de julho de 2018, o Observatório tem eventos realizados pela Confraria Astronômica Caixa de Joias, e objetiva desenvolver o interesse pela ciência entre associadas/os. O Observatório, junto ao terraço do Centro de Convivência (refúgio), está equipado com um telescópio de 14 polegadas automatizado, e pode ser destinado tanto para o lazer quanto para estudos científicos.

O acesso ao observatório acontece sempre com monitoria. Para eventos programados – cujo público máximo é de 15 pessoas – ou para mais informações, você deve entrar em contato com a Associação pelo e-mail apcefrs@apcefrs.org.br, ou com membros/as da Confraria.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700