ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

26/07/2018

Jogos Fenae: APCEF/RS conquista oito medalhas

Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

Após uma semana de competições esportivas nos Jogos Fenae deste ano, entre os dias 14 e 21 de julho, atletas e a delegação da APCEF/RS retornaram de São Paulo com oito medalhas. Entre cerca de 2300 esportistas de 27 associações do país, o Rio Grande do Sul ficou com a 11ª posição na classificação geral.

“Houve uma união muito grande do grupo. Todo mundo batalhando, tentando ao máximo o seu resultado. Só temos coisas positivas a destacar. Daqui para frente, a ideia é continuar trabalhando para que a gente consiga melhores resultados ainda – seja nos Jogos do Sul, no ano que vem, ou nos Jogos da Fenae, em 2020”, declarou o diretor de Esportes da APCEF/RS, Nilo Motta.

Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

Foram três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. No topo do pódio ficaram o Tênis de Dupla Feminino (de Margareth Luiza Marquardt e Laura Kern), o Tênis Individual Masculino (com Elias Ritter) e a Natação – 50 metros Peito Máster Feminino (com Luciane Finger Ballico).

Paulo Pasqualotti nos Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

A prata veio para as modalidades Corrida - 5 km Masculino, categoria D (com Paulo Pasqualotti) e para a equipe do Vôlei Feminino (compostas pelas atletas Anemari Pott, Betina Meinecke, Claudia Daniela Brune, Helen Juchem, Maria Inês da Rosa Vieira, Karin Fonseca Kestering, Lorna Lehenbauer e Rosane Kessler).

Tênis de duplas: Laura (E) e Margareth. Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

O bronze foi conquistado pelo time de Basquete Masculino (composto por Darlan Gustavo do Nascimento, Eduardo Ongaratto, Francisco Paulo Silva da Silva, Marcio Wallerius Welp, Maxsandro Sessim, Raul de Ávila Júnior, Tomás Antero de Andrade Barth e Rodrigo Lemoeszec) e para a Natação 50 metros Costas Máster e 50 metros Livre Máster Feminino (novamente com Luciane Ballico).

Também o vôlei máster feminino se fez representar nos Jogos Fenae, conquistando medalha de prata nas competições.

Vôlei máster feminino

Ritter, do tênis individual masculino. Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

Com três medalhas, a atleta Luciane Finger Ballico, da Rejur/CX, avaliou os Jogos como “sete dias de muito esporte, alegria, encontro e motivação”. Ela conta que começou a nadar já adulta, e desde então tem mantido regularidade de exercício e treino. “Dos Jogos, entendo ser um certame com várias qualidades, dentre as principais, a meu ver, o incentivo à prática de esportes e a integração dos colegas”, afirmou.

Ballico (E) conquistou três medalhas. Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

“Pude constatar a grande preocupação da FENAE e das APCEFs com a qualidade de vida dos seus associados, o que se percebe na dedicação e o esmero na longa preparação das equipes e na organização do grande evento. Quem já esteve nos Jogos esforça-se para poder manter-se bem, com dedicação e treino, para voltar a participar, pois é realmente muito bom! A quem ainda não teve oportunidade ou interesse, por falta de conhecimento ou mesmo por entender que não tem aptidão a algum esporte, vai meu depoimento e incentivo, visto que todos temos capacidade de superação dos próprios limites. Este, inclusive, foi o tema da edição de 2018”, relatou.

A APCEF/RS já está organizando a 12ª edição do Botequim do Esporte. A confraternização está agendada para o sábado, 25 de agosto, no Ginásio de Esportes da Sede A, em Porto Alegre. Além das homenagens aos(às) atletas que participaram dos Jogos da Fenae, a festa contará com a animação musical de um grupo de samba raiz e de um DJ. Mais informações, em breve, no site da Associação.

Integrantes do time de basquete masculino. Jogos Fenae 2018. Foto: Nilo Motta

*Com informações de Anne Ledur/Jornal João de Barro.

**As fotos desta matéria são do Diretor de Esportes da APCEFRS, Nilo Motta.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700