ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

10/03/2016

Assembleia aprova ação judicial para suspensão da cobrança extraordinária na FUNCEF

A APCEF gaúcha mais uma vez assume posição de vanguarda e entrará com ação judicial para suspender o equacionamento anunciado pela FUNCEF. A proposta da diretoria da entidade gaúcha foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada ontem, 9 de março, no auditório da AIAMU, no centro de Porto Alegre. Antes da assembleia, no mesmo dia e local, ocorreu também o tradicional encontro de Aposentados(as) e Pensionistas.

O posicionamento dos gaúchos e gaúchas é claro: é necessária a abertura do cálculo e composição do deficit, inclusive com a segregação do que é estrutural e do que é conjuntural e qualquer valor referente ao provisionamento do contencioso judicial trabalhista deve ser excluído do cálculo e cobrado exclusivamente da patrocinadora. Inclusive, é necessária a apuração imediata dos valores que devem ser aportados pela patrocinadora para recomposição das reservas matemáticas de benefícios já implementados em razão de incremento nos mesmos por conta de decisões judiciais.

Em dezembro, o Vice-Presidente da APCEF, Marcos Todt, e a Diretora de Aposentados, Previdência e Saúde, Célia Zingler, estiveram reunidos em Brasília com os diretores eleitos Délvio de Brito (Diretoria de Benefícios) e Antônio Augusto e Souza (Diretoria de Administração).  Na ocasião, os dirigentes da APCEF gaúcha requisitaram ao Diretor de Benefícios a imediata apuração dos valores devidos pela CAIXA e apontaram o erro no percentual divulgado até então (3,3%) para o equacionamento.

Veja aqui a íntegra do documento entregue aos diretores eleitos.

No mesmo dia, os dirigentes gaúchos foram recebidos também pelo Presidente da FUNCEF, Carlos Caser. Leia aqui a íntegra do documento entregue a Caser.



Votação unânime em Assembleia de ação judicial


Siga acompanhando os debates e proposições sobre FUNCEF em nossas reuniões e meios de comunicação!


Mesa de trabalho composta pelo diretor Leonardo Rigon (D), Vice-presidente Marcos Todt, diretora Célia Zingler, Assessores Jurídicos Ricardo Só de Castro, Ricardo Cantalice e Consultor Previdenciário Flávio Leite

 

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700