ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

23/04/2014

Oficina de Dança Livre "Vivências do Corpo" com pré-inscrições abertas!

Que tal participar de uma aula com alongamento e ritmos de dança variados, como a salsa, pagode, axé, arrocha e o ritmo do momento e sucesso nas academias, a zumba? A APCEF disponibiliza essa opção para você com a Oficina de Dança Livre "Vivências do Corpo", ministrada pela professora Milene Gelbcke.

A Dança Livre é uma modalidade que explora e trabalha todas as possibilidades danças a partir de movimentos básicos do corpo em adequação ao trabalhos das valências físicas: força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, coordenação e velocidade, proporcionando um trabalho físico completo. É uma dança que trabalha ritmos e estilos variados, o que possibilita trabalhar o corpo de diversas maneiras.

Os encontros acontecerão todos os sábados, na nova sala de oficinas e eventos da APCEF na Av. Otávio Rocha, Centro da Capital. As aulas iniciam dia 26 de abril e terão duração até novembro (com intervalo nas datas da Copa e férias do meio do ano). Ao final da atividade, o grupo realizará apresentação na Noite Cultural da APCEF.

O investimento para associados(as) APCEF é R$60,00 (sessenta reais) mensais; e, para convidados(as), o investimento é R$80,00 (oitenta reais).

>Acesse aqui a ficha de inscrição

Professora Milene Gelbcke

Milene é licenciada em Educação Física, com especialização em Psicopedagogia. É sócia proprietária da Academia Portal Fitness, onde é personal trainer e dá aula de pilates solo, dança de salão e dança do ventre. É professora de dança do ventre também na Academia Nova Infinity, leciona também educação física em diversas escolas, além de atuar na área de ginástica laboral.

Confira as vantagens de praticar a Dança Livre:

- Trabalho da agilidade e velocidade das partes e do corpo como um todo;
- Trabalho da coordenação em movimentos de diferentes níveis de complexidade e organização;
- Maior conhecimento e percepção do movimento do corpo (percepção cinestésica), partes e segmentos para melhor postura e melhor eficiência em exercícios
- Trabalho do equilíbrio corporal através da consciência da centralização do eixo longitudinal, das transferências e restabelecimentos do peso do corpo e das diferentes situações de apoios;
- Trabalho da força dinâmica e estática, através da exploração de movimentos que exijam apoios e sustentação da forma corporal e de partes do corpo, utilização de movimentos em dinâmica forte rápida ou lenta, saltos e outros;
- Trabalho da flexibilidade na exploração de diferentes amplitudes e angulações dos movimentos das partes do corpo e situações de resistências e alavancas no próprio corpo, no corpo de outro ou com objetos;
- Vivência corporal diversificada, que proporciona ao indivíduo a preparação corporal e mental para a execução de qualquer movimento.
- Trabalho que estimula a criatividade e enriquece o alto conceito e auto-estima, beneficiando o bem-estar subjetivo.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700