ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens CLIQUE AQUI
Entre em contato 51 3268-1611

NOTÍCIAS

13/02/2017

FUNCEF: transparência já!

A situação do deficit registrado no exercício de 2015 pela FUNCEF é grave por atingir diretamente o patrimônio dos(as) empregados(as) ativos(as) e aposentados(as) da CAIXA e, para tanto, seria fundamental que FUNCEF ao menos mantivesse a transparência em relação ao plano de equacionamento. Contudo, a completa falta de transparência da fundação cria um ambiente de instabilidade e insegurança entre os(as) participantes, que dependem da boa administração de seu plano de benéficos previdenciários. Registre-se que o relatório anual da fundação de 2014 já registrou deficit que implicou no pagamento contribuição extraordinária por parte dos(as) participantes. Agora, novo déficit se registra e novas contribuições extraordinárias se somam às já existentes.

A APCEF recorreu à justiça pra evitar os prejuízos que se avizinham e minorar os já concretizados em relação ao patrimônio dos participantes, sejam eles ativos ou assistidos, do plano REG/REPLAN Saldado e Não Saldado, que se vêem obrigado a novas contribuições extraordinárias sem não ao menos saber o porquê dos valores cobrados. Acredita-se que a FUNCEF tem cobrado ilegalmente, dos participantes, parcela do contencioso judicial de responsabilidade exclusiva da CEF, o que ficaria explicitado pela transparência que se pede seja demonstrada.

É fundamental que o poder judiciário determine a suspensão da cobrança das contribuições extraordinárias, conforme solicitado pela APCEF, enquanto não forem esclarecidas as reais causas do deficit e de quem é a responsabilidade para suportar seu pagamento. A APCEF, alicerçada por seu corpo jurídico, envida todos os esforços neste sentido, com a ação judicial impetrada na Justiça Federal, nº 5028922-95.2016.4.04.7100, que está em andamento,  ajuizada em abril de 2016 e ainda pendente de sentença.

Tags:

  • #FUNCEF, #Funcef, #Aposentados, #Direitos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


05/10/2017

Equacionamento da FUNCEF: assembleia aprova propostas da APCEF/RS em defesa de direitos

O auditório da AIAMU, no centro de Porto Alegre, estava lotado. Quase...

17/10/2017

Oficina de Criação Literária "Poesia e Declamação - 2ª edição" teve aula inaugural

Atendendo a pedidos, a APCEF mais uma vez oportuniza o aprendizado de...

17/10/2017

Últimos convites para o Botequim do Esporte! Garanta já o seu!

Depois de muitos jogos, conquistas, confraternização e amizade...

11/10/2017

Classificação para Colônia de São Francisco nos finais de semana de novembro

Classificação para Colônia de São Francisco nos...

11/10/2017

Câmara de Vereadores de Erechim aprova moção em defesa da Caixa 100% Pública

No dia 28 de setembro, APCEF/RS e SINDUFFS promoveram, em Erechim, o evento...